RECEBE AS MINHAS NOVIDADES

Gostas de SUSHI?

Olá malta,

Eu sempre gostei de experimentar comidas diferentes. No início achava que comer sushi era "estranho". Aquela história toda de comer peixe cru, metia-me impressão. No entanto, eu não sou de dizer que não gosto de uma comida sem a experimentar e como tal, experimentei sushi. Para vos dizer a verdade, não sei quando foi a primeira vez que comi sushi, mas sei que, desde aí, adoro comer sushi! 

Muitas pessoas dizem que não gostam de sushi sem terem experimentado, sempre com o argumento do peixe ser cru! Vou vos contar um segredo: NÃO SABEM O QUE ESTÃO A PERDER! :P

~ HISTÓRIA DO SUSHI ~ (retirei a informação: Cozinha japonesa e Site da curiosidade). 

Há muitos anos atrás, os asiáticos sentiram a necessidade de conservar o peixe cru. Para isso, envolviam-no em arroz cozido e com a fermentação deste, o peixe mantinha-se conservado. Chegada a altura de consumir o peixe, o arroz era deitado fora, porque já se encontrava duro e o peixe era comido. Com o passar dos tempo, os asiáticos deixaram de conservar o peixe e passaram a consumi-lo fresco. Hoje em dia, o sushi é conhecido e consumido em diversas partes do mundo.

Em Aveiro existem muitos restaurantes de sushi e eu já experimentei alguns, tais como:
~ Tokyo;
~ Kyoto;
~ Besuto;
~ Bom gosto;
~ Espeto do Sul;

Na minha opinião é difícil encontrar sushi "barato" e quando o é, a qualidade não é a melhor. Ou seja, a quantidade de peixe não é assim tão "generosa".

Este fim de semana que se passou fui ao Besuto - sushi house e adoro! A qualidade é super boa! 
Preço: 
Ao almoço é buffet e existe bastante variedade de sushi; Horário: 12h00 às 14h30; Preço: 12,90€/pessoa;
Ao jantar é rodízio. Às vezes é pouco demorado e para quem gosta de comer muito (como eu eheheh) ter que esperar por sushi é um pouco chato! Mas compensa; Horário: 19:00 às 22h30; Preço: 17,90€/pessoa.

FOTOGRAFIA DE UM PRATO NO RODÍZIO: 

  
E vocês? Gostam de sushi? Digam-me qual o vosso restaurante preferido para eu conhecer e experimentar! :)

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de ir visitar o besuto caso tenham oportunidade!

Kiss kiss bang bang,
Marina 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário :)

Cantinho da Marineidji