RECEBE AS MINHAS NOVIDADES

A história do meu cabelo

Olá malta,

Desde pequena que sempre vivi numa luta com o meu cabelo, ou o meu cabelo comigo, nunca entendi muito bem... Quando era pequena, tinha o cabelo super encaracolado. Quando fui para o sexto ano, tive a infeliz ideia de cortar o cabelo acima dos ombros (HORRÍVEL PARTE NÚMERO 1) e até ao meu 12º ano andei numa tentativa de o deixar crescer. No entanto, sempre que vejo uma ponta espigada no meu cabelo tenho sempre tendência em ir a correr para um cabeleireiro. Entretanto, algures no meu 9º ano achei por bem cortar a minha franja reta a um dedo acima da sobrancelha (HORRÍVEL PARTE NÚMERO 2). Esticava a franja todos os dias nas primeiras semanas, depois comecei a ficar farta e saia de casa simplesmente como acordava (HORRÍVEL PARTE NÚMERO 3). Quando entrei na universidade, o meu cabelo era super encaracolado e deixei crescer a franja e o cabelo. Até há bem pouco tempo, o meu cabelo deixou de ser encaracolado e forte (SAD) e passou a ser apenas ondulado e fraco. No semestre passado o cabelo caiu-me imenso. Havia dias no duche, quando o penteava, que ficava com vontade de chorar por ver a quantidade de cabelo que me vinha no pente. Tomei uns comprimidos para me ajudar e graças a Deus que a coisa endireitou.

ATUALMENTE:





Já mudei de champô várias vezes e acabo sempre por utilizar o mesmo e acho que a partir de hoje só vou mudar de champô quando este me der caspa ou algo do género. Eu sou completamente um cabelo PANTENE PRO-V. 


Quando lavo o cabelo utilizo o champô e esfrego sempre muito bem junto às raízes. Aplico a máscara maioritariamente nas pontas e enquanto está a atuar penteio o cabelo, começando sempre pelas pontas e depois para as raízes. De seguida, passo bem por água e seco o cabelo com a toalha. Passo o secador, com a cabeça para baixo e com a mão vou movimentando o cabelo debaixo para cima. Quando o cabelo está mais ou menos seco, passo o creme. Só seco o cabelo nos dias em que está frio. No verão simplesmente passo o creme em movimentos de acordo com os caracóis. Adoro o resultado final - adoro a PANTENE PRO-V.

E vocês? Qual é o champô que usam?

Kiss kiss bang bang,
Marina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário :)

Cantinho da Marineidji