RECEBE AS MINHAS NOVIDADES

5 locais que deves visitar em São Miguel

Bom dia, amigos e amigas,

Hoje trago-vos um post com 5 locais que devem visitar obrigatoriamente, na minha opinião, em São Miguel, Açores.

Eu gosto imenso da minha ilha e sempre que me perguntam qual a ilha que acho mais bonita, respondo sempre: a minha! :p

1º Logoa das Sete Cidades

Para mim, das lagoas mais bonitas da ilha de São Miguel. Situa-se na freguesia das Sete Cidades no concelho de Ponta Delgada. 
São duas lagoas. Uma de cor verde e outra de cor azul. Diz a lenda que nas Sete Cidades havia uma Princesa que se apaixonou por um camponês. O Rei não os deixou ficar juntos e choraram tanto que formaram as lagoas, ficando assim cada uma com a respetiva cor dos olhos.



2º Lagoa do Fogo

Acho que a natureza é capaz de fazer coisas maravilhosas e esta lagoa é a prova viva disso! Situa-se na freguesia da Ribeira Grande. É a lagoa mais alta da ilha e é um lago vulcânico.




Existe um percurso que permite descer até perto da água. Podemos encontrar um micro-clima, ou seja, no topo pode estar vento, frio e lá em baixo está ameno e sem vento.




E, também, podemos encontrar ainda, outra lagoa, mas muito mais pequena.



3º Miradouro da Boca do Inferno

Este miradouro está um pouco "escondido". Encontra-se na freguesia das Sete Cidades no concelho de Ponta Delgada. Neste miradouro conseguimos ver a Lagoa do Canário, a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa Rasa. Lindo!





4º Ribeira dos Caldeirões

Esta cascata encontra-se entre a freguesia de Achada e Achadinha, no concelho do Nordeste. É um parque com mesas e churrasqueiras para fazer um churrasco e passar um bom bocado em contacto com a natureza. No verão adoro fazer isso!



5º Miradouro de Santa Iria

O miradouro de Santa Iria localiza-se na freguesia do Porto Formoso, no concelho da Ribeira Grande. Permite ver o Norte da ilha e uma mistura de verde com azul fantástica



Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Até à próxima!

Kiss kiss bang bang,
Marina Torres

1 comentário:

Deixa o teu comentário :)

Cantinho da Marineidji