RECEBE AS MINHAS NOVIDADES

Gym life #1

Desde pequena que tenho complexos com o meu corpo. Sempre fui a "mais cheiinha" das minhas colegas de escola. Na escola do Nordeste, as raparigas eram muito simples e quase todas vestiam-se como eu: calças de ganga e uma camisola. Claro que havia aquelas que se arranjavam, mas existiam em menor número. 
No 12º ano fui estudar para Ponta Delgada e no liceu Antero de Quental, as raparigas já tinham outro estilo e eu tive de me adaptar a ele. Sentia-me feia e gorda. Entrei no ginásio e conseguia equilibrar aquilo que comia com aquilo que gastava. Na minha turma eramos 3 raparigas e por isso convivia com mais rapazes do que com raparigas. Estes não tinham os mesmos complexos do que eu e comiam o que queriam. Como eu era fraca e não conseguia resistir lá ia com eles. Lanchava ferraduras de chocolate e almoçava baguetes de atum (maionese com sabor a atum) no manteiga. Mas como andava a fazer cardio no ginásio, lá dava para equilibrar.
Cheguei à universidade, numa cidade diferente (Aveiro, para quem não sabe) e no primeiro semestre engordei 7 kg.


(Foto tirada a 8 de dezembro de 2012) 

Cheguei a casa do natal com 70 kg. Eu nem queria acreditar no que estava a ver na balança! Passei a controlar-me imenso e nesse natal não comi quase nada. Quando voltei para Aveiro continuei a comer pouco. Consegui chegar aos 64 kg, que era a minha média de peso normal. Comia menos, mas não comia "melhor". Saia muito e  bebia bebidas alcoólicas e sentia-me inchada. No final do segundo ano estava cansada de olhar ao espelho e não gostar do que via. Tomei a liberdade de falar com uma conhecida, que estava a mudar o seu estilo de vida e pedi ajuda. De repente, ela passou de conhecida a minha fiel companheira e ajudou-me e motivou-me a mudar a minha vida e o meu corpo. 
Então, a partir do dia 12-09-2014 deixei de sair à noite e comecei a praticar desporto, mais propriamente musculação e a fazer uma alimentação saudável. Em 2 meses consegui ver alterações no meu corpo: cheguei aos 59 kg.

(Foto tirada no dia 12-11-2014)

Estava super contente com o meu peso, no entanto com o stress e com os nervos da universidade este peso não se manteve, mas também não aumentou muito. 
Em abril de 2015 comecei a namorar e o meu namorado também se interessava pelo gym e começamos a ir ao gym juntos e a cozinhar comida saudável. Até hoje isto mantém-se, felizmente!
Atualmente, penso de maneira diferente. E as mentalidades das pessoas também estão diferente. Os números apresentados na balança são apenas números e o que interessa é olhares-te ao espelho e gostares do que vês.
Hoje, sou ajudada por uma amiga e faço a dieta flexível. Sinto-me muito mais feliz ao fazer as minhas próprias escolhas, respeitando o que ela me diz. Pois, eu preciso de comida para ser feliz (mais ainda xD). Neste momento, o meu objetivo é ganhar massa muscular na zona inferior do meu corpo (pernas e glúteos) e tonificar a minha barriga e braços. Tenho 62kg.



(Foto tirada no dia 20-11-2017)

Espero que tenham gostado de conhecer a minha história. A partir de hoje partilho a minha jornada convosco e espero inspirar-vos de alguma forma. 

Qualquer dúvida ou sugestão, entrem em contacto comigo através do meu IG: @_marineidji.

Kiss kiss bang bang,
Marina

3 comentários:

Deixa o teu comentário :)

Cantinho da Marineidji